terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é aprovado em Audiência Pública





O processo de elaboração dos planos municipais de saneamento básico e de gestão integrada de resíduos sólidos foi discutido em mais uma Audiência Pública realizada na manhã da última sexta-feira (20), no auditório do IFRN, em Santa Cruz.

Na audiência, foram apresentadas as propostas de ações prioritárias do plano de gestão municipal integrada de resíduos sólidos. O consultor e engenheiro sanitarista Sergio Pinheiro mostrou diagnóstico que identifica desde as maiores fontes de geração de resíduos no município até o seu destino final. Dentre as propostas apresentadas pelos delegados constituídos, está à aquisição de novos equipamentos, implantação do sistema de coleta seletiva porta a porta, intensificarem a fiscalização do transporte de resíduos e elaborar termo de autorização de transporte de resíduos.

Programas e ações de educação ambiental que promovam a não-geração, redução e reciclagem de lixo, assim como mecanismos para a criação de fontes de negócios de emprego e renda na reutilização dos resíduos sólidos, dentre outros.

Os delegados aprovaram o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), que será destinado agora para sanção municipal.

A Prefeita Fernanda Costa, que ainda permanecia em Brasília/DF nesta sexta-feira (20), foi representada na audiência pela Chefe de Gabinete, Marcela Ravena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário