O ranking do desempenho das escolas brasileiras no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 foi divulgado na manhã de hoje (12), mostrando que alunos de 3.936 escolas potiguares fizeram a prova, atingindo uma média de 528. Do total de escolas, 3.322 integram a rede pública de ensino, mas a maior participação não garantiu uma média mais elevada e a melhor nota do estado foi obtida pelo Centro de Educação Integrada (CEI), que teve a participação de 90% dos alunos no exame e obteve uma média de 683.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) sediado em Mossoró foi o estabelecimento de ensino público do estado a obter a média mais elevada, com 679 pontos. Entre as escolas públicas de Natal, o melhor resultado foi conquistado também pelo IFRN, com uma média de 669.
Entre as escolas potiguares, aquelas com notas mais altas foram CEI, IFRN Mossoró, Colégio Ciências Aplicadas, IFRN Natal – Campus Central, Salesiano São José, IFRN Currais Novos, Marista, IFRN Natal - Campus Zona Norte, Henrique Castriciano.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a média nacional ficou em 537 pontos. A escola com melhor desempenho foi a São Bento, no estado do Rio de Janeiro. O estado do Sudeste também obteve a média mais elevada entre todas as unidades da federação, totalizando 573.
Elevação
Segundo informações do MEC, a média nacional dos participantes do Enem subiu 1,91% nas provas objetivas do ano passado, em comparação a 2009. As médias são calculadas considerando o desempenho de todos os alunos concluintes do ensino médio regular e o crescimento médio apresentado em 2010 foi de dez pontos, passando de 501,58 para 511,21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário