quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escola onde crianças foram intoxicadas passa por faxina geral


A Escola de Tempo Integral Iracema Maria Vicente onde 180 crianças sofreram com intoxicação, possivelmente por alimentos ontem, vai passar por uma faxina geral. De acordo com o secretário de Governo Rodrigo Aquino as aulas foram suspensas, mas o setor administrativo operava normalmente.

Na manhã de hoje funcionários da Vigilância Sanitária recolheram os alimentos que foram utilizados ontem na merenda, inclusive os restos, para serem analisados.

A escola passará por uma faxina completa. Hoje começa a dedetização e amanhã acontece o corte de grama. Ontem crianças com idade entre 5 e 11 anos da Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, localizada na Rua Roterdam, no Bairro Rita Vieira, sofreram intoxicação e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por volta das 14h30min, alunos de diferentes salas de aula e idades começaram a ter dores de cabeça e a vomitar. A direção acionou o Samu, mas, por volta das 16h, quando alguns pais apareceram o pátio da escola transformou-se em um verdadeiro “cenário de guerra”. A escola conta com 557 alunos.

Várias crianças caíram ao chão e vomitavam muito, pais e mães avançavam desesperados, chorando e gritando, à procura dos filhos. Professores e funcionários da escola se dividiam em socorrer os estudantes e controlar a confusão. Para encaminhar os alunos para atendimento médico, cada viatura dos bombeiros e do
Samu saíam da escola com pelo menos oito alunos.

A secretaria de Educação informa que as aulas só devem ser retomadas na próxima semana.

ROSANA SIQUEIRA -> CORREIO DO ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário