quinta-feira, 18 de agosto de 2011

IFRN-EXPANSÃO: ESTADO DO RN GANHA MAIS TRÊS CAMPI DO IFRN

 Campi do IFRN de Mossoro-RN. Foto: ANE-RN
O lançamento da 3ª fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional foi ontem (16), em Brasília

Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi. Esses são os três municípios do Rio Grande do Norte que serão beneficiados pela instalação de mais três campi do IFRN. A notícia, que havia sido divulgada extraoficialmente pela imprensa, foi oficializada hoje, pela presidenta Dilma Roussef, na solenidade de lançamento da 3ª fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A solenidade foi às 11 da manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, participou da solenidade ao lado dos reitores dos outros 37 institutos federais. Segundo ele, a previsão é de que as obras iniciem em janeiro do ano que vem. "Os prefeitos dos três municípios têm 150 dias para providenciarem os terrenos onde serão construídas as escolas e até o fim do ano para regularizá-los", informou o reitor.

De acordo com ele, cada campus custará R$ 10 milhões, dos quais R$ 7 milhões são para a construção em si e o restante para seu equipamento. "Na próxima semana a Reitoria do Instituto já vai começar a agendar as reuniões com os prefeitos para tratar dos preparativos para esta nova fase de expansão", informou o reitor, que permaneceu em Brasília nesta terça-feira, onde participou, agora à tarde, do lançamento do Programa Ciências sem Fronteiras que, além de outras coisas, vai destinar cerca de 15 mil bolsas de estudos para o exterior para alunos e servidores dos institutos federais.
Fonte: SITE IFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário