quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eleição ou fraude?

 
No dia (16/08), foi realizada uma "eleição" para escolher a Diretoria do Grêmio Estudantil do IFRN - Campus Santa Cruz.

Agora direi o motivo pelo qual coloquei eleição entre aspas: Primeiro, 500 estudantes não quiseram votar;
Segundo, não sei se foi realmente por não querer ou por não saber do que se tratava essa eleição; Terceiro, várias pessoas das que foram votar perguntaram pra que era essa eleição, sem falar que essa eleição foi feita a trancos e barrancos num período no qual não poderia se feito e não sou eu quem digo, quem diz é o próprio estatuto do grêmio.

Solicitei, enquanto Presidente da Comissão Pró-Grêmio, o embargo da eleição, visto que estava ferindo o disposto no estatuto que se referia a datas e forma de se realizar as eleições do grêmio e não fui atendido, pois segundo o Presidente da Comissão Eleitoral, o Sr. Jailson Carvalho, tínhamos de ter um grêmio estudantil o mais rápido possível, pois na greve com essa presidência teríamos voz.

Eu repliquei dizendo que pra termos alguém apoiando os professores não é necessário termos representantes, pois somos cidadão de expressão expressão.

Será que um cargo só serviria para obrigar alguém a agir em prol dos demais? Claro que não, pois isso não deve ser algo obrigado e sim espontâneo!

Eu ainda sou o Presidente da Comissão Pró-Grêmio Estudantil e avaliarei qualquer pedido de anulação dessa eleição minuciosamente e garanto que farei o que o estatuto dispor, pois para que sejamos respeitados e  para termos uma gestão correta devemos obedecer o que se dispõe no estatuto, estatuto esse que passou um ano e meio sendo avaliado e votado pelos próprios estudantes.

É irrefutável que essa eleição pode ser anulada por promoção eleitoral, pois foi uma eleição que ocorreu muito rápido e que pouca gente sabia quais eram as propostas.

Disseram no fim da tarde de ontem que se a chapa única não fosse eleita eu quem assumiria a presidência do Grêmio e considero que isso foi uma medida desesperada para conseguir votos, tendo em vista que na realidade o que aconteceria era uma nova eleição após a greve.

Então, tire suas próprias conclusões se isso foi uma fraude ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário