terça-feira, 14 de junho de 2011

IFRN oferece 232 vagas nos cursos superiores de tecnologia através do SiSU




A inscrição é gratuita e de acordo com o Edital, somente poderão se inscrever nesta edição os candidatos que participaram do Enem 2010. A divulgação do resultado será feita em duas chamadas. A primeira chamada será no dia 22 de junho e a segunda no dia 2 de julho.
Confira o Edital do SiSU.  Inscreva-se no site: http://sisu.mec.gov.br/
As inscrições serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos podem fazer, em ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, pode alterar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia — vale a última inscrição confirmada. Os selecionados na primeira opção que tenham ou não feito a matrícula serão excluídos do processo.
De acordo com o MEC, a oferta é de 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. O Sisu seleciona candidatos para a educação superior pública.
As 232 vagas oferecidas pelo IFRN através do Sistema de Seleção Unificada estão distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Construção de Edifícios e Comércio Exterior, conforme o Edital nº 17/2011.
Metade  das  vagas  ofertadas  é  destinada  a  candidatos que cursaram  a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo Enem).
Os selecionados na primeira chamada deverão efetuar matrícula nos dias 27 e 28 de junho. Já os classificados na segunda chamada terão os dias 5 e 6 de julho para matricular-se.
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
a)  02 (duas) fotos 3×4 (recentes e iguais);
b)  Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
c)  Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d)  Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
e)  Históricos escolares do ensino fundamental e do ensino médio (cópias acompanhadas dos originais).
f)  Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
g)  Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
h)  Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i)  Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em  língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
Observação: Os  documentos  descritos  itens  d e  e serão  utilizados  para  comprovar  a condição de estudante de escola pública do 6º ano (antiga 5º série) até a conclusão do ensino médio.
Os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas podem manifestar o interesse em participar das listas de espera. A solicitação deve ser feita através do site do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário