sexta-feira, 17 de junho de 2011

GOVERNO? PROFESSORES? ALUNOS?...

 

                Em meio a corrupção e a tanta baixaria ainda creio que há alguém justo e que realmente lute pelos direitos e defenda o povo, a sociedade. Saber administrar não é questão de politica e sim de caráter!
                Vamos escolher nas próximas eleições pessoas que lutam pelos interesses do povo e que tenham firmeza e capacidade para administrar, não vote por maioria porque isso não significa nada; vote consciente; porque as vezes a culpa também é nossa se um governo não está indo bem, digo isso por sermos nós que os colocamos no poder.
                Também nos dias atuais, estamos vendo professores que, desvalorizados, buscam por melhorias salariais (o que é direito de cada um) e que lutam por uma educação mais sadia e desenvolvida. Que os governos (as gestões atuais) possam olhar para esses guardiões da educação, que muita das vezes são agredidos, espancados, ameaçados por amor ao ensino, e possam se sensibilizar à essa classe tão esquecida que é formadora de: advogados, médicos, administradores, agrônomos, empresários e muitos outros que por todavia são mais bem vistos pela sociedade de que os professores.
                Vamos fazer uma política limpa que beneficie a essa classe; é claro que existem professores que só pensam em melhorias salariais e esquecem de melhorias para a educação, esses ainda precisam de ajuda! Mais a maioria dessa classe luta por uma educação de qualidade.
                O que não podemos esquecer é a classe estudantil (os alunos) eles que tem estado nas ruas pedindo socorro aos órgãos governamentais, por melhores estruturas nas redes de ensino, por melhorias urgentes na educação, por um ensino de qualidade e até mesmo junto com os professores por melhorias salariais, que dos mesmos (como já falei) é por DIREITO.
                Estudantes que buscam um futuro cheio de qualidades é assim, tem que reivindicar mesmo. Infelizmente existem alunos que agridem professores, os próprios colegas e mostram um dêsvalor pela educação; só quero lembrar que esses não superam a grande maioria que lutam por uma faculdade(futuramente), que lutam por um mestrado, doutorado no futuro.
                Vamos ser mais justos, vamos trabalhar em união: governo, professores, alunos e todos órgãos que beneficiem a sociedade, para assim valorizar mais a educação que é o principio de um bom caráter. Vamos mostrar que o nosso país pode se desenvolver para melhor.
                Que esse texto possa servir de exemplos para uma classe que busque valores para o bem da sociedade!
Jakson Diego Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário